7 penteados práticos e rápidos para o verão

penteado pratico verao 7 penteados práticos e rápidos para o verão
O cabelo preso dá uma aparência mais refrescante ao visual e combina com os dias quentes. E para prender a cabeleira com muito estilo, a dica é fugir do rabo de cavalo simples e apostar em penteados que sejam charmosos e descomplicados.
Por isso, fizemos uma lista com 7 penteados práticos e rápidos para o verão para deixar as madeixas totalmente ou metade presas e ainda opções de penteados com os fios soltos. O melhor de tudo é que todos eles podem ser feitos em casa mesmo, confira.
O rabo de cavalo tem a cara do verão e pode ser feito em qualquer lugar, a qualquer hora. É só puxar os fios para trás e usar um elástico para prender tudo no topo da cabeça ou mais para baixo.
Mas o cabelo preso não precisa ser simples e sem graça. Para deixar o penteado charmoso, abuse dos elásticos decorados, complemente o visual com tiaras e fivelas ou deixe alguns fios soltos.

2 – Tranças

As tranças são um penteado clássico do verão e uma alternativa para aqueles dias em que o cabelo insiste em não colaborar de jeito nenhum. Os modelos de tranças que encantam as mulheres vão desde os mais básicos e certinhos aos mais despojados com fios bagunçados.
A trança tradicional fica pronta em um instante e pode aparecer em versões mais românticas, como a trança lateral. Se quiser tranças mais elaboradas, aposte na trança embutida, maxi trança, trança escama de peixe e na trança embutida lateral. São tipos de tranças que levam um pouco mais de tempo para ficarem prontas, mas deixam o visual incrível.

3 – Coque

Prático, rápido e fácil de ser feito, o coque é um penteado versátil que nunca sai de moda e pode ser feito em qualquer tipo de cabelo.
Além do clássico coque baixo, o penteado pode fugir do tradicional com os modelos como o coque alto ou coque bailarina que fica no topo da cabeça, coque lateral, coque nó e coque desfiado. Varie os tipos de coque: com fios totalmente presos, desestruturado com alguns fios soltos, com efeito volumoso.

4 – Penteado torcidinho

Este é um tipo de penteado superfeminino e bem simples, mas que faz toda a diferença no cabelo solto para usar no dia-a-dia ou na balada.
Para fazer o penteado torcidinho é só torcer pequenas mechas e prender nas laterais da cabeça ou apenas em um lado. Use grampos e spray fixador para o acabamento.

5 – Metade preso

O penteado metade preso é ideal para mulheres que não querem deixar os fios totalmente soltos, mas também não gostam de penteados tipo preso total. É uma opção para quem quer dar um ar mais romântico ao visual e pode ser feito tanto em fios lisos e finos como em cabelos cacheados e com volume.
Para fazer o penteado, basta puxar algumas mechas da parte superior da cabeça para trás e prender os fios na base do rabo de cavalo. Complemente com elásticos e fivelas de vários tipos.

6 – Ondas naturais

Assumir as ondas naturais dos seus fios tem tudo a ver com verão, praia e calor. Para conseguir o efeito natural sem armar, aplique o mousse ou spray fixador nos fios ainda úmidos e amasse as mechas com as mãos, das pontas para o comprimento. Finalize secando os fios usando o difusor.

7 – Cabelo molhado

Além de poupar bastante tempo devido à praticidade, o legal do cabelo com efeito molhado é poder sair por aí com aparência de quem acabou de sair do banho ou da piscina. E fique atenta, pois este visual “fresquinho” vai estar com tudo no verão.
Para garantir o efeito molhado intacto e sem armar por muito mais tempo, a dica é lavar os fios, aplicar um gel e spray fixador e pentear da forma que quiser.
Share on Google Plus

About DizComoFaz

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário