Como se vestir bem de acordo com seu tipo de corpo – corpo oval

  Aprenda a usar a roupa correta de acordo com o seu tipo de corpo



































Para se vestir bem não é preciso ser uma top model, com medidas a la Gisele Bündchen. É possível ser bem vestida e se sentir bonita, mesmo estando gordinha. O primeiro passo é saber qual é a parte do seu corpo que deve ser destacada e, a partir daí, escolher peças que valorizem seus pontos fortes. Pensando nisso, a Tem Estilo preparou algumas dicas para você aprender a se vestir e esbanjar autoconfiança e estilo por aí.


Para começar sua mudança de estilo, o primeiro passo é descobrir qual o formato do seu corpo. Descobrindo seus pontos fortes e seus pontos fracos, você pode optar por peças que valorizem suas qualidades e disfarcem seus defeitos. Quem tem o corpo oval deve escolher peças que alonguem a silhueta e disfarcem a região abdominal. Uma dica chave para as mulheres que possuem esse tipo de corpo é escolher roupas em modelagens que diminuam o quadril, estendam os ombros e valorizem o colo.

Escolha a calça certa


Ao escolher uma calça, você deve optar por modelos de corte reto em que a barra vá até o peito do pé. Esse simples truque alonga sua silhueta e se for combinado com um salto, garante a impressão de alguns quilinhos a menos. Esqueça a modelagem skinny e a pantalona e os modelos de cintura baixa: todos esses causam a impressão de mais volume seja por serem muito justos ou por serem muito largos. Calças leggings de cores escuras são bem vindas se combinadas com batas.
Calça legging com bata e calça jeans de corte reto e blusa com decote alongam a silhueta

A blusa ideal para você


Na hora de escolher a blusa, opte por modelos mais larguinhos que possuam a cintura um pouco mais marcada. Blusas transpassadas são uma ótima opção já que marcam a cintura e são mais larguinhas na região da barriga. Se você não possui muito busto, os decotes em forma de “v” são indicados já que deixam o colo a mostra e chamam atenção para essa região, desviando o olhar do quadril. Já se você possui muito busto, o melhor são os decotes quadrados que valorizam o colo sem aumentar o volume dos seios.

O vestido é uma aposta garantida


Os vestidos estão liberados, desde que não possuam estampas grandes, tenham o comprimento lady like, indo até um pouco abaixo dos joelhos, e não sejam de tecidos justos, como o jersey ou a lycra, que acabam marcando muito o corpo. Os vestidos retos, do modelo tipo tubinho, são os mais indicados, já que não marcam e ainda alongam a silhueta. O comprimento logo abaixo dos joelhos ajuda a disfarças as coxas grossas. O mesmo vale para as saias. Apostas certas para você não errar.

O vestido certo e o errado para gordinhas: a cantora Adele sempre acerta nos seus looks enquanto a Paulinha ex-BBB vive com modelos muito justos que marcam todas as suas gordurinhas

Fuja do pretinho básico. E estampas são permitidas, sim!


Quanto às cores e estampas, as mais indicadas são as cores escuras e as estampas miúdas e delicadas. Vale lembrar que o preto não é a única cor escura que ajuda a disfarçar os quilinhos a mais. Outras cores como o marrom, cinza, azul marinho e verde escuro proporcionam o mesmo efeito do preto de um contorno mais magro. As estampas devem ser sempre miúdas e se quiser usar listras, opte sempre pelas verticais. As listras horizontais fazem você parecer mais larga, assim como as estampas muito grandes.

A lingerie ideal para o seu tipo de corpo


Os sutiãs de alta sustentação e as calcinhas de cós alto são as mais indicadas para as mulheres que possuem o corpo no formato oval. O sutiã não deve ter enchimento já que isso aumentaria ainda mais o volume dos seios e os deixaria achatados. O modelo correto deve ter alças largas e promover apenas a sustentação dos seios sem criar volumes nem deixar ‘sobras’. Já as calcinhas de cós alto são ideais por ‘segurar’ aquelas gordurinhas extras trazendo muito mais conforto para você ao longo do dia.
Você encontra a lingerie ideal para o seu tipo de corpo na Tem Estilo
Clique na foto e adquira a lingerie correta para você na Tem Estilo
O segredo para estar bem vestida, mesmo estando acima do peso, é saber escolher as peças certas que chamem a atenção para as partes corretas do seu corpo e valorizem a sua beleza. Nem sempre ser magra é sinônimo de ser bem vestida. O importante é saber quais são as roupas que valorizam o seu corpo e usá-las corretamente para que você fique ainda mais bonita.
Share on Google Plus

About DizComoFaz

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário