Como montar uma dieta simples para emagrecer

Como montar uma dieta simples para emagrecer

   



Seguir uma dieta adequadamente é o caminho correto para se obter êxito no processo de emagrecimento. Isso porque a alimentação é o principal fator que determina se uma pessoa emagrece ou engorda.

Porém seguir uma dieta restritiva não é algo agradável, na verdade a maioria das pessoas odeiam se privar de alimentos saborosos, e o resultado disso é que a dieta não funciona. Para resolver esse tipo de situação, o ideal é aderir à uma dieta simples, porém eficaz.

Mas o que exatamente seria uma dieta simples? bom, uma dieta simples engloba a utilização de alimentos comumente utilizados no dia a dia, agregados à outros tipos de alimentos saudáveis. Então o que devemos fazer é basicamente montarmos uma regra alimentar utilizando alimentos simples, sem muita sofisticação.

Alimentos a serem utilizados na dieta simples
dieta simples para emagrecer 

Carboidratos: Os carboidratos podem  e devem ser utilizados na dieta, porém o ideal é consumi-los moderadamente. Como bem sabemos, o carboidrato em excesso torna-se um inimigo no processo de emagrecimento. Por esta razão, procure consumir  este alimentos em segundo plano, nunca exagere na dose.

Verduras e legumes: As verduras e os legumes devem ser inseridos na dieta simples a todo custo. Use e abuse das verduras e dos legumes, priorize-os sempre, monte um cardápio repleto de vários tipos de verduras.
 


Frutas: As frutas são ricas em nutrientes essenciais para qualquer dieta, um exemplo claro são as fibras. Essas fibras são importantes pelo fato de inibirem a fome excessiva, e além disso elas também contribuem com o processo de digestão.

Grãos: O grão-de-bico, feijão, e a lentilha são exemplos de grãos que podem ser consumidos na dieta simples. Esses são alimentos importantíssimos para a nossa saúde por várias razões, e além disso eles não empecilham o processo de perda de peso.

Carnes magras: As carnes magras, e de preferência brancas, são as mais indicadas para o consumo durante a realização da dieta. Os peixes por exemplo são ricos em ômega 3, nutriente este essencial para eliminação da celulite e do inchaço.

Exemplo de  cardápio da dieta simples
Você mesmo poderá elaborar um cardápio, todavia, para que a dieta surta o efeito esperado, pode ser necessário a orientação de um especialista.


Veja logo a seguir, um exemplo de cardápio de uma dieta simples.

Café da manhã:  1 copo de leite, 1 pão francês com requeijão cremoso.

Lanche da manhã: 1 iogurte natural.

Almoço: 2 colheres de arroz, 2 de feijão, 1 filé de frango, 1 tomate, alface à vontade, 1 colher de linhaça, 1 colher de azeite.

Lanche da tarde: 2 torradas e 1 copo de chá verde, ou qualquer outro chá.

Jantar: O mesmo do almoço, podendo alternar os tipos dos alimentos.

Ceia: 1 maçã ou pera.
Share on Google Plus

About Edvaldo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário