Maquiagem para formatura

Saiba como formandas e convidadas podem fazer um make deslumbrante para brilhar na festa

maquiagem para formatura Maquiagem para formatura
A formatura é um evento especial e que fica registrado não só na memória, mas também em fotos e imagens. E para brilhar nesse dia tão importante, é preciso estar não só com o penteado e figurino bonitos, mas também caprichar na maquiagem.
A maquiagem para formatura precisa ser mais elaborada, combinar com o restante da produção e, principalmente, durar até o final da festa. Na hora de escolher as cores da maquiagem para formatura, fuja das tendências do momento, principalmente as mais extravagantes e chamativas.

Nem sempre o que está em alta combina com você e quando a moda passar, as fotos e filmagens vão continuar denunciando seu look no dia da festa.
Portanto, uma dica para não errar na maquiagem de festa e não precisar ficar escondendo o álbum de formatura depois, é escolher as cores de acordo com a sua personalidade. Vale lembrar também que combinar a maquiagem com o seu tom de pele e cabelo garante um resultado mais harmonioso.

Como fazer uma maquiagem para formatura

A seguir, você confere algumas dicas de maquiagem para formatura que valem tanto para formandas como para convidadas. A primeira delas é quanto à pele, que precisa ficar impecável.
Invista no primer para cobrir os poros dilatados, controlar a oleosidade e garantir o make por mais tempo no rosto. Use o corretivo para disfarçar as manchas e imperfeições e em seguida, uniformize a pele com apenas uma camada leve de base por todo o rosto. Retire o brilho da pele aplicando o pó e finalize depositando o blush de forma suave, apenas na região do ossinho da maçã do rosto para dar um toque mais saudável.
A maquiagem para os olhos ideal para combinar com uma produção em que a roupa seja escura ou tenha tons fortes deve ter cores mais neutras como o cinza, marrom, preto ou azul marinho. Essas tonalidades podem ser aplicadas nas pálpebras com um efeito esfumado, marcando o côncavo ou misturando duas cores diferentes.
Se preferir, o make dos olhos pode ter cores de sombras com nuances aproximadas da cor do figurino, mas é preciso tomar cuidado para não exagerar. Uma dica para deixar o olhar mais chamativo é misturar uma sombra de tonalidade escura e mais opaca com outra mais colorida com acabamento com brilho ou translúcido. Para um look de formatura mais discreto, aposte na sombra nude ou com nuances suaves com iluminador para deixar a maquiagem mais radiante.
Capriche no traço do delineador na parte superior e inferior dos olhos para destacar ainda mais o olhar. Para realçar os cílios, use o curvex e aplique camadas generosas de rímel para realçar os cílios. Se preferir os cílios maiores e mais volumosos, os cílios postiços são ideais.
A cor do batom deve ser escolhida de acordo com o restante da maquiagem. Se carregar muito no make dos olhos, prefira tonalidades mais suaves nos lábios para a maquiagem não ficar muito pesada e vice e versa.
Prefira um batom com acabamento opaco e sem brilho para uma maquiagem de formatura constrastante e chamativo. Batom nude fica ótimo com maquiagem mais carregada, já o batom vermelho e nuances de rosa servem para quem quer destacar os lábios.

Passo-a-passo maquiagem para formatura

Agora que você já sabe o que é preciso fazer para ter uma maquiagem de formatura bonita, confira alguns vídeos que trazem o passo-a-passo de como fazer maquiagem para formatura.
Share on Google Plus

About DizComoFaz

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário