Depilação

Depilação
Toda mulher sonha em ter uma pele lisinha, sem nenhum pelo. Uma prova disso é a grande procura pelos inúmeros métodos de depilação existentes.

Preparação para Depilação

Para que o resultado fique perfeito, é importante seguir algumas dicas:
  • Faça uma esfoliação antes da depilação para retirar as células mortas.
  • Depile-se com a pele limpa. Isto ajudará a prevenir infecções ou inchaços.
  • Utilize água quente ou depile-se após o banho. O vapor aumenta a elasticidade da pele e amolece o pelo. O pelo úmido é mais fácil de ser depilado.
  • Aplique creme, espuma ou gel para depilação. Uma vez que seus pelos estejam umedecidos, o aparelho deslizará mais facilmente sobre a pele, evitando cortes.
  • Evite expor-se ao sol logo após a depilação feita com cera. O risco de manchas é quase certo.
  • Evite passar hidratantes em seguida, espere pelo menos uma hora. Eles podem obstruir os poros, causando irritação e pelos encravados.

Tipos de Depilação

Depilação com Lâmina

Depilação
É mais indicada para quem tem poucos pelos. É a forma mais prática e rápida de depilação, porém em poucos dias os pelos nascem novamente. A depilação com lâmina é também a maior causadora de pelos encravados, irritações e manchas em áreas como virilha e axilas.

Cremes Depilatórios

Depilação
Os cremes depilatórios agem superficialmente e dissolvem o pelo. O resultado é semelhante ao da lâmina. Eles pedem uma prova para verificar se a pele aceita a química e ao aplicá-los, deve-se seguir a risca as instruções do fabricante para evitar irritações.

Aparelhos Eletrônicos

Depilação
Permite a remoção dos pelos desde a raiz e é indicado para a região das pernas. Se você possui o aparelho este é um método prático e barato, ,porém pode provocar os famosos pelos encravados. Esse método costuma ser dolorido.

Cera Quente

Depilação
Indicada para áreas pouco sensíveis. Apesar de ser um método barato, é um método agressivo à pele (além de a temperatura nem sempre estar no grau adequado).
Propicia resultados duradouros. É prático e higiênico, mas pode gerar irritações nas áreas já anteriormente depiladas. O preço é bem acessível, e em qualquer salão se encontra uma depiladora.
A cera quente requer tempo para ser feita. Ela pode manchar peles muito sensíveis ou queimar a pele se o profissional aplicando-a não for ágil o suficiente.

Depilação Definitiva

Depilação a Laser

Depilação
Para quem quer se livrar para sempre do incômodo de arrancar os pelos, a alternativa é a depilação definitiva a laser. A depilação a laser é menos invasiva e diminui o volume dos pelos, pois age diretamente na raiz. É segura por não usar agulhas e menos dolorosa que outros métodos.
Feito em locais especializados, é realizado em sessões para que os pelos sejam gradativamente removidos. Se os aparelhos para esse tipo de depilação forem modernos, a depilação é praticamente indolor. É o método mais caro. É também contra-indicado para gestantes.

Luz Pulsada

A luz pulsada é muito semelhante ao laser, havendo apenas algumas distinções técnicas como o tipo de energia utilizada e a forma como esta é aplicada. Mas o principio de destruição do pelo através da luz captada pela melanina é semelhante em ambas as técnicas, com a diferença que a luz pulsada requer menos energia do que o laser, sendo também menos eficaz.
Tal como no laser, a depilação à luz pulsada também pode provocar queimaduras e manchas se não for utilizada corretamente.
Share on Google Plus

About DizComoFaz

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário