Viagem com crianças: boa do começo ao fim

Cansaço, enjoo, tédio. Esses são alguns dos problemas que podem irritar os baixinhos durante as longas viagens, incomodando tanto os filhos quanto os pais. No entanto, alguns cuidados ao organizar o passeio evitam dores de cabeça e garantem a diversão de toda a família.
“Ao viajar de avião, dê a chupeta ou a mamadeira ao bebê, pois a sucção previne dores de ouvido durante o pouso e a decolagem. Para os maiores, mascar chiclete sem açúcar pode ajudar”, ensina o pediatra Jairo Len, membro da Sociedade Brasileira de Pediatria. Após horas de viagem, é comum que a criança fique entediada e irritada. Choros e correria pelo corredor do avião ou do ônibus podem preocupar os pais e atrapalhar os outros passageiros. “Opte pelas viagens noturnas e mantenha seu filho acordado até o embarque, contribuindo, assim, para muitas horas de sono”, aconselha o médico.
 
Para prevenir os enjôos, evite que a criança leia, desenhe ou brinque com jogos eletrônicos. “Nas viagens de carro, faça paradas a cada 2 ou 3 horas, para que o pequeno possa descansar, comer e ir ao banheiro. E tenha em mãos água e lanches, caso ele sinta fome e não seja possível comprar alimentos na estrada”, lembra o pediatra. AdeS, por exemplo, é uma ótima opção, pois é leve, saboroso e dá energia para a criançada curtir o passeio! Frutas e biscoitos salgados também são boas escolhas. E prepare um kit com lenços umedecidos, uma troca de roupa, travesseiro e uma manta.

Propor jogos animados é a saída para distrair o passageiro mirim. Quem já é alfabetizado, por exemplo, adora brincar de “Stop”: o adulto escolhe uma letra do alfabeto e pede para o pequeno listar quatro palavras (como carros, frutas, cidades e animais) que comecem com a letra. Se tiver mais de uma criança no carro, quem for o primeiro a terminar é o vencedor. Vocês também podem cantar músicas que todos sabem e até contar histórias. O importante é que a diversão esteja presente do começo ao fim. Boa viagem!
Share on Google Plus

About DizComoFaz

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário