Chiclete para hidratar a pele?


Foto: Thiago Justo
Pois é. Além de deixá-la mais vistosa, a nova goma de mascar – apresentada no Congresso Internacional Consulfarma, que começou ontem e vai até amanhã, em São Paulo – promete fortalecer as unhas e os cabelos. Tudo por causa da presença de 10 mg de silício orgânico. “Vários estudos mostram que o composto ativa a formação de colágeno, elastina e fibroblastos. Essas substâncias são essenciais para manter a firmeza da pele, mas, com o passar do tempo, nós as perdemos”, conta a dermatologista Pietra Martini, da clínica Priméra, em Campinas, no interior paulista.
A concentração de silício no chiclete parece modesta quando comparada à detectada em nutricosméticos. Mas não se engane. Essa quantidade é mais do que suficiente para promover benefícios. A especialista explica: “A mucosa da cavidade da boca é cheia de vasos sanguíneos. Eles tornam a absorção mais eficaz, como acontece com os medicamentos sublinguais. Além disso, o mineral adicionado ao chiclete não sofre a ação das enzimas que quebram moléculas no sistema digestivo”.
Se ficou animada com o tal chiclete da beleza, saiba que os médicos poderão prescrevê-lo assim que o Congresso terminar – aí é só levar a receita em uma farmácia de manipulação e mascá-lo uma vez ao dia. Você pode escolher o sabor: tem de canela, hortelã, tutti-frutti… Para a história ficar ainda melhor, a goma é isenta de açúcar. E aí, vai experimentar?
Share on Google Plus

About DizComoFaz

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário