Quer deixar a barriga chapada?

Invista em alimentos que aceleram o metabolismo

Crédito: Getty Images.
Você sonha com um abdômen lisinho? Então consuma alimentos termogênicos! Eles têm o poder de estimular o metabolismo. “Tudo o que você come faz o organismo gastar calorias. E isso acontece ao mastigar, ao deglutir, ao absorver, ao metabolizar e ao eliminar qualquer alimento. No caso dos termogênicos, esse gasto de energia é ainda maior”, explica a nutricionista Marcella Amar, autora do livro “Dieta Seca-Barriga”, em entrevista à revista BOA FORMA.
Então é hora de pisar no acelerador! Vamos botar o metabolismo para funcionar mais rápido? Veja aqui os alimentos termogênicos que ajudarão a queimar os incômodos pneuzinhos da barriga:
Aipo, brócolis, repolho e salsinha
Essas verdurinhas têm alto teor de fibras, o que ajuda a estabilizar os níveis de açúcar no sangue, aumentando e prolongando a sensação de saciedade. Além disso, são pouquíssimo calóricas. Que tal provar um espaguete com brócolis ou uma salada de repolho light?
Pimenta
A ardidinha tem uma substância chamada capsaicina. Ela eleva a temperatura do corpo, disparando o metabolismo em 8% nas horas que se seguem ao seu consumo. Tudo de bom, né? Use essa delícia em pratos como peixe com legumes.
Pera e morango
Essas frutinhas são poderosas! A primeira contém pectina, fibra solúvel que se liga a moléculas de gordura de outros alimentos, reduzindo, com isso, sua absorção. Já o morango apresenta baixa concentração de carboidrato, contribuindo para estabilizar os níveis de açúcar no sangue. Quer aprender duas receitinhas com essas delícias? Experimente pera com calda de laranja e musse de morango light.
Proteínas magras
Esses alimentos (como carnes e queijos magros) podem ser um pouco mais calóricos. Mas saiba que, durante o processo digestivo, há consumo de um terço das calorias. Resultado: metabolismo acelerado. Uma boa sugestão é preparar lanches leves, como o sanduíche de frango cremoso light.

(Com reportagem de Thaís Cavalheiro para a revista BOA FORMA)
Share on Google Plus

About DizComoFaz

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário