Técnicas para aumento dos glúteos: Qual escolher?

Entenda as diferenças entre os métodos de prótese, bioplastia e lipoescultura usados para aumentar o bumbum

tecnicas aumento gluteos Técnicas para aumento dos glúteos: Qual escolher?
O tema “aumento dos glúteos” tem ganhado cada vez mais espaço em nosso consultório e na mídia. Apesar de ser preferência nacional, o bumbum bem torneado até hoje não se incluía nas cirurgias de maior procura dentre as plásticas.
Hoje, com maior segurança, mais rápida recuperação e melhores resultados, tais procedimentos têm sido muito procurados e realizados em escala geométrica. Mas sempre resta a dúvida: O que é melhor, prótese, bioplastia ou lipoescultura?

Lipoescultura

A lipoescultura é uma lipoaspiração onde parte da gordura aspirada é utilizada como enxerto para aumentar ou preencher outra área, comumente o glúteo.
A lipoaspiração, por retirar a gordura das laterais acima do bumbum, já evidencia por si só a região glútea. Somado ao enxerto da gordura, tal projeção fica mais evidente.
Por ser parte do próprio corpo, a gordura não gera nenhuma reação, rejeição, alergia. É muito segura. Sofre, porém, reabsorção em torno de 40% do volume enxertado, podendo variar entre pacientes.

Bioplastia

A bioplastia consiste na aplicação de um material biocompatível, o PMMA (polimetilmetacrilato). De consistência gel, o PMMA é injetado no músculo e gordura da região glútea, proporcionando um aumento correspondente ao seu volume injetado.
Quanto ao resultado, é semelhante ao enxerto de gordura, porém não sobre a absorção que a gordura sobre, mantendo o resultado no decorrer do tempo. Suas desvantagens são a impossibilidade da retirada do produto, que fica infiltrado nos tecidos do corpo. Apesar de serem raros os casos, pode haver alguma reação ao produto, como alergia, inchaço, encaroçamento, etc.
A aplicação da bioplastia é feita por injeção, podendo ser com sedação ou apenas anestesia local. O resultado é imediato e o retorno às atividades depois de poucos dias. A dor é leve e a freqüência de complicações proporcionais ao volume injetado.

Prótese

A prótese de glúteo é colocada através de cirurgia, com anestesia peridural ou geral, tempo de recuperação de pelo menos 14 dias e maior desconforto em relação à dor. As desvantagens param por aí.
O resultado é mais eficaz quanto à projeção e aumento de consistência. Permite a retirada da prótese, caso necessário. As complicações são raras e os resultados naturais. A paciente não poderá mais tomar injeção no glúteo.

Afinal, qual a melhor opção?

Tendo em vista estes pontos, julgo que para aumentos maiores, melhor contorno glúteo e ganho de consistência, a prótese deve ser escolhida. Para aumentos menores, sem ganho de consistência (o PMMA é um gel, com consistência semelhante à gordura), a bioplastia pode ser usada em volumes moderados. Para pacientes que têm gordura nos flancos (laterais do abdômen), a lipoescultura é uma boa opção, associada ou não à prótese de glúteo.
Sempre é importante salientar, que o resultado do procedimento está diretamente relacionado à escolha do procedimento correto e a realização de forma segura. Para tanto, procure sempre um especialista, ou seja, certifique-se que médico seja membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.



Andre Colaneri

Cirurgião plástico, graduado em medicina pela UNICAMP. Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, reconhecido como um dos principais especialistas da área no Brasil.

Share on Google Plus

About DizComoFaz

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 comentários :