Moda masculina: como combinar as meias?

Na hora de se vestir, você fica em dúvida sobre qual meia usar? Afinal, ela deve combinar com o sapato ou com a calça? Prepare-se: agora, você vai aprender de uma vez por todas qual modelo e cor ideais para cada estilo e produção!

Seguindo algumas regras simples, você evita facilmente os erros. “A meia deve dar a sensação de alongamento da perna. Assim, ela deve seguir o tom da calça ou do sapato. É importante, também, que ela combine com o estilo da produção. Em outras palavras: para o look esportivo, a meia deverá, sim, ser branca e esportiva”, ensina Andréa Muniz, consultora de moda e professora da Escola de Moda Sigbol Fashion. E atenção: esse modelo fica bem apenas com tênis, jamais com calçado social ou com mocassim. “Ao usá-la com bermuda esporte, não estique nem abaixe demais, ou seja, deixe-a o mais natural possível”, orienta Andrea. Mas se a bermuda for de sarja, opte pelo mocassim e, nesse caso, não use meias.
 
Já nas roupas casuais, como o jeans, por exemplo, é o tipo e a cor do calçado que vão determinar a escolha do tom da meia. Se usar sapato preto, ela deve ser preta - o que também vale para as demais cores. Nos dias frios, prefira as meias de lã, que ficam ótimas com abotinados de couro ou camurça. Nos dias quentes, por sua vez, escolha as de algodão, que permitem que seu pé respire melhor.

Para o estilo social ficar harmonioso e elegante, o ideal é que a cor do calçado não seja muito diferente da cor do terno. Isso ajuda na combinação da meia, que deve ser um elo entre o sapato e a calça. “Para facilitar a produção, as meias e os calçados pretos são a melhor opção, pois ficam bem com praticamente todas as cores de calças, exceto as brancas e bege-claras”, ensina a consultora. Em relação ao comprimento, adote o modelo ¾, para que, ao cruzar as pernas – situação em que a barra da calça levanta um pouco -, a canela não fique exposta.
Share on Google Plus

About DizComoFaz

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário