6 motivos para ir à academia no inverno

Não desanime! Selecionamos 6 motivos para ir à academia no inverno

O frio chegou e com ele veio junto a preguiça. Para espantá-la de vez, especialistas em exercício físico dão dicas e até mostram as vantagens de treinar na temporada






























Malhar no inverno pode ser um desafio e tanto, principalmente, porque aquele solzinho da manhã deixa de entrar pelas frestas da janela. Trocar de roupa parece ser uma tarefa impossível - e dolorosa fisicamente - e o “modo soneca” do despertador se transforma em um dos seus piores inimigos.
Por isso, conversamos com preparadores 
físicos para compartilharem truques, mudanças de rotina e até aulas que acabam motivando mais os alunos nessa época do ano. Anime-se!

NO FRIO, VOCÊ EMAGRECE MAIS


Sim, as baixas temperaturas aumentam o gasto calórico. Rodrigo Sangion, proprietário da academia Les Cinq Gym, explica que, no frio, o corpo tem que gastar mais energia para se manter aquecido, acelerando o metabolismo. “Importante lembrar que, nessa época do ano, o organismo pede por um consumo maior de calorias. Aproveite o aumento da perda calórica para queimar os excessos na alimentação”, sugere.

SUA IMUNIDADE AUMENTA


O aluno que já tiver uma rotina de exercícios estabelecida, acaba ganhando imunidade e evitando gripes e resfriados típicos da estação, por conta dometabolismo mais regulado. Porém, Damaris Dias, professora de educação física da rede de academias Smart Fit, explica que, para aqueles que não estão acostumados a  realizar atividades físicas, a imunidade pode ficar baixa. “Malhar com roupas adequadas e evitar friagem são alguns dos cuidados que devem ser levados em consideração. Manter-se aquecido é importante, o que não significa usar roupas pesadas. Com apenas alguns minutos de exercício o corpo já começa a aquecer. Aliás, a ideia é  transpirar e não abafar”, explica a professora.
As atividades aeróbicas aquecem o corpo mais rápido e possibilitam uma perda calórica maior (Foto: ThinkStock)


AS ATIVIDADES FICAM MAIS DINÂMICAS

Musculação ou aeróbico? A opinião dos profissionais é unânime: opte por atividades que mantenham o corpo em movimento a toda hora. Júlia Michelin, gerente de Ginástica da Bio Ritmo, explica que os exercícios cardiovasculares, por aumentarem a frequência cardíaca, ajudam o corpo a esquentar mais rápido e eliminam a preguiça. “Faça aulas de funcional, de dança ou de luta. Treinamentos que trabalham todo o corpo são menos monótomos e bem mais animados”, diz.
Para aqueles que querem continuar com a musculação, Damaris Dias sugere fazerexercícios multiarticulares sem intervalos ou com intervalos bem curtos. “Eles trabalham mais do que um membro em um mesmo movimento. Por exemplo, o aparelho leg press malha o quadril e os joelhos”, explica. O resultado é um treino com maior gasto calórico e mais curto.
Share on Google Plus

About DizComoFaz

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário